Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O ARTISTA DO COSTUME


É a segunda vez que abordo aqui uma intervenção de José Guilherme Aguiar, comentador do "Dia Seguinte", bem secundado de resto pelo "nosso" Dias Ferreira e por Fernando Seara, por quem confesso ter bastante simpatia.

A respeito do último jogo da liga, FC Porto - Rio Ave, foi anulado um golo ao primeiro, por fora-de-jogo de Farías, se bem me lembro. As imagens televisivas, demonstram que o avançado portista estava de facto em posição irregular, ainda que "à queima", tendo sido o lance por isso bem avaliado pelo árbitro assistente.

Mas para Guilherme Aguiar, o árbitro assistente e passo a citar "errou acertando". Explicando melhor, G.A. achava que o árbitro teria o dever de errar, porque o adiantamento seria mínimo em relação ao último defesa contrário e, na sua perspectiva, impossível de detectar. Disse ainda que em caso de dúvida deve beneficiar-se o ataque e que por isso o senhor da bandeirola teria errado. G.A. nem sequer admitiu que o árbitro assistente não tivesse tido dúvidas, mas antes o mérito de avaliar com enorme rigor e competência um lance difícil.

E por isso, este senhor que é delegado da UEFA e que tem por isso altas responsabilidades, saiu-se com mais esta pérola: o árbitro assistente ERROU, ACERTANDO!

Não seria possível um bocadito de mais seriedade na análise do futebol? É que fraquinho já ele anda!


Nenhum comentário: