Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

VIII Passeio de Cicloturismo da Golegã

Missão cumprida…
Um antigo ditado diz-nos que há males que vêm por bem, e é assim que eu encaro o facto de ontem não podermos ter efectuado o VIII Passeio de Cicloturismo da Golegã nos moldes em que este se tem efectuado. De facto não tivemos equipas de fora a participar e foram bastante menos os ciclistas, pois a logística disponível pelo facto de ser dia de eleições, não nos permitia receber os nossos convidados com a dignidade e excelência com que os habituámos, mas por outro lado tivemos o prazer de contar com cerca de 40 participantes (ainda não tive oportunidade de fazer a contabilidade), todos ligados de uma forma ou de outra ao cicloturismo da Golegã (ver fotos).
Destaco pela positiva, muito, muito, muito positiva, a participação juvenil neste passeio, onde 5 jovens entre os 11 e os 13 anos efectuaram o percurso na totalidade e subiram o ribeirão montados na bike, á frente de muitos “trepadores”. O Tiago Morgado terá sido mesmo o mais jovem de sempre a efectuar os 65 km na totalidade, com um comportamento exemplar no meio do pelotão, não indo aos “ÉSSES”, tão habitual em crianças desta idade o que só significa que a nossa persistência nos passeios nocturnos de 5ª feira está a dar os seus frutos (parabéns ao pai babado). Ao Faca coube também a difícil tarefa de encaminhar o Cajó a efectuar o passeio, missão essa que cumpriu com distinção, apesar da insistência em vir na cauda do pelotão, o que só aumentou as dificuldades (o Cajó ainda deve de estar a dormir…).Os outros 3 meninos (Ana, Larica e Bernardo) foram também eles uma agradável surpresa, apesar de atletas bastante treinados, principalmente em natação, têm tido pouco contacto com as bicicletas e confesso que fiquei muito surpreso com a Larica que tem uma pedalada muito certinha, com um equilíbrio constante, e grande facilidade na subida. O Bernardo no principio do Ribeirão deixou-se vencer pela subida e pôs o pé no chão, mas depois de um ralhe-te do Diogo montou-se e fez a subida toda (tem que reforçar o espírito de sacrifício) acabou o passeio com grande à-vontade, mas sempre a reclamar pelo final. A minha Ana confesso que esperava que ela subisse o ribeirão, mas não tão rápido como o fez, pois tratava-se da sua 3ª vez numa bicicleta de estrada.
Dos menos jovens, um agradecimento ao António Fernando, ao Victor Malhão, ao Manuel Valente, Morgado e Silvério pela condução do pelotão (e a guiar os jovens) a um ritmo que permitiu que todos seguissem no grupo. Já no Ribeirão, o Celso não deu hipóteses á sua concorrência, tendo chegado bastante na frente do Valente e do Pernita (penso que por esta ordem). Recordar ainda aqueles que fizeram este passeio pela 1ª vez, com destaque para a Mónica, mais uma presença feminina no nosso pelotão, e do Baeta nosso convidado nesta edição com uma bike linda de fazer inveja (pelo menos a mim).
Certamente estou a cometer alguma injustiça ao não mencionar alguém, ou algum caso relevante neste passeio, mas sinceramente não me recordo de mais incidências, deste passeio que culminou com uma bela sardinhada para os ciclistas e respectivas famílias (conforme atestam as fotos publicadas pelo João Martinho), e que não teria sido possível sem a incansável colaboração do António Duarte e do Henrique Cardoso.
Um último agradecimento ao Sargento Bexiga, ao David e ao Zé Boticário que acompanharam e ajudaram o pelotão nestes 65 Km.
Uma Experiência Seguramente a Repetir
Obrigado
Jaime Rosa

Nenhum comentário: