Infelizmente e não surpreendente, assim começou a nossa época 2009/2010.
Sou daqueles que dá pouca ou mesmo nenhuma importância aos jogos de pré-temporada, na minha óptica estes servem muito mais para galvanizar e empolgar os adeptos (quando é o caso) do que para os treinadores verem os sectores e jogadores limitativos das suas equipas.
Mas ontem (quarta-feira dia 29) o que se passou, já nada teve a ver com pré-época, o Sporting jogou uma cartada importante no futuro imediato da equipa, e voltou a falhar em toda a linha colocando em sério risco a passagem ao Play off da champions.
O futebol Leonino voltou a ser igual ao de 2008 e de 2009, ou seja fraquinho e sofrível, deste futebol só podemos tirar uma de duas coisas : Ou conseguimos controlar o jogo do principio ao fim e arrancamos um empate a zero (por vezes até ganhamos por 1-0), ou não o conseguimos fazer e levamos 4 ou 5. O sistema que Paulo Bento tenta impor no Sporting apenas desgasta os jogadores e não dá nenhum resultado prático, e o pior é que todos sabemos que ele não mudará, teimoso como é vai continuar a tentar provar que tem razão, e quem paga somos nós.
Deste jogo, e como positivo na equipa temos apenas a entrega dos jogadores (nem vale a pena destacar as poucas exibições individuais positivas), mas pela negativa destaco a total ausência de ideias do nosso ataque, a incapacidade de se efectuarem remates dignos desse nome, e esta malfadada sina na hora da marcação de penaltis.
Era bom que ainda tivesse que engolir isto tudo….
Jaime Rosa
Jaime Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário