Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

DÍVIDAS AO FISCO E VERDADE DESPORTIVA



"A maior parte dos clubes de futebol da I Liga tem dívidas ao Fisco. Muitos estão a pagar ao abrigo do Plano Mateus, outros travaram os processos de execução fiscal prestando garantias e alguns ainda não escaparam de ver o nome na lista dos maiores devedores. Dos chamados três grandes apenas o Sporting está em paz com as Finanças. Depois de ter resolvido 22 processos de execução fiscal, a SAD leonina pagou voluntariamente as dívidas e não tem qualquer débito activo. Quanto ao Benfica SAD, há três processos de execução fiscal activos que totalizam cerca de 1,5 milhões de euros. Os processos encontram-se suspensos e o Clube da Luz prestou garantia. Contactado pelo CM, o administrador financeiro da SAD benfiquista confirmou que 'existe um valor, aproximado do valor indicado [1,6 milhões], que foi identificado pelo Fisco e que nós contestámos. Para efeitos de contestação é preciso entregar um conjunto de garantias e é por isso que não existe esse valor'. Domingos Soares de Oliveira não quis comentar se o Benfica entregou acções da SAD como garantia. 'Estamos a falar de uma dívida de 2004, que foi objecto de avaliação há sensivelmente um ano. A SAD espera agora pela avaliação da administração fiscal', acrescentou Domingos Soares de Oliveira.

O Futebol Clube do Porto SAD tem três execuções fiscais activas num valor superior a 4,1 milhões de euros. Também no caso da SAD portista as execuções encontram-se suspensas aguardando a decisão da reclamação graciosa que foi interposta pela administração do Futebol Clube do Porto. No relatório e contas referente ao primeiro semestre de 2007, o FC Porto SAD refere que a sociedade recebeu do Fisco liquidações adicionais de IVA e IRC no montante de 4,8 milhões, que prestou uma garantia bancária de 1,6 milhões (referente a liquidações adicionais recebidas até Junho de 2007) e que viu deferida pelas Finanças uma reclamação de IVA no valor de 490 mil euros.

SPORTING: Pago
BENFICA: 1,6 milhões
FC PORTO: 4,1 milhões"

in Correio da Manhã, 29/03/08

E a verdade desportiva? P´rás ortigas?

Nenhum comentário: