Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

NOVO ESPAÇO PARA SPORTINGUISTAS

Assim é.

O Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã decidiu criar este espaço de análise e debate sobre os assuntos com ele relacionados, bem como em relação ao Sporting Clube de Portugal, no fundo o denominador comum do nosso interesse enquanto adeptos e associados.

Esperamos poder contar com a participação de muitos sportinguistas, fundamental para dinamizar este espaço e, por consequência, promover o nome e a imagem do Sporting.

Ocasionalmente e por coincidência, este blog é hoje publicado, justamente um dia depois de uma gloriosa jornada futebolística, que nos permitiu atingir a final da Taça de Portugal, eliminando justamente o nosso eterno rival, o que nos dá seguramente um prazer redobrado.

Também ocasionalmente e por coincidência, o NSCG foi fundado em 2000, justamente no ano em que o Sporting foi campeão nacional, após muitos anos de jejum.

Esperemos que estas coincidências sirvam de tónico para igual sucesso deste espaço.

Saudações Sportinguistas.

José Godinho Lopes
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do NSCG

3 comentários:

António Manuel Lopes Galrinho disse...

Boa noite,

Por motivos profissinais, fui impedido de assistir ao jogo, só sabendo o resultado cerca das 23.00, após a reunião onde outros sportinguistas que com fome "como eu" comeram e beberam com muita alegria, pois este resultado ficará na memória de muita gente e durante muitos anos. Que o Chalana também não retire do seu pensamento este resultado durante muitoa anos.
Num o núcleo com opiniões divergentes jogo a jogo, algumas demonstrando total desconhecimento das leis de futebol, continuo dizendo a união faz a força.
Um grande abraço e que no próximo domingo a vitória continue.

José Godinho Lopes disse...

Caro Sr. Galrinho,

Por motivos profissionais, ficou privado de um jogo e uma vitória verdadeiramente épicas, que encheram todos os sportinguistas de orgulho e alegria.

Tenho pena que logo um adepto presente não possa ter tido a oportunidade de ver in locco tão gloriosa jornada.

É que destas, não deve haver muitas.

Um abraço.

António Manuel Lopes Galrinho disse...

Nunca é tarde,
No ultimo fim de semana que vi um jogo no nucleo ouvi um comentário sobre uma falta que o árbitro assinalou por um livre que o guarda-redes executou, pelo que transcrevo casos da lei 13-(Pontapés-livres)
- PONTAPÉ-LIVRE EXECUTADO PELO GUARDA-REDES
P. Quando a bola entra em jogo e que o guarda-redes toca (sem ser com as mãos)a bola uma segunda vez antes que esta tenha sido tocada por outro jogador
R. Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária que deve ser executado no local em que a falta foi cometida.
P. Quando a bola entra em jogo e o guarde-redes toca a bola deliberadamente com as mãos antes que esta tenha sido tocada por outro jogador.
R.1) Um pontapé-livre directo será concedido à equipa adversária se a falta foi cometida fora da área de grande penalidade do guarda-redes. Este pontapé-livre directo deve ser executado no local em que a falta foi cometida.
R.2) Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária se a falta foi cometida na área de grande penalidade do guarda-redes. Este pontapé-livre indirecto deve ser executado no local onde a falta foi cometida.
Outras irei ouvir e responder, um abraço.