Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Falhar nos momentos cruciais

Falhar nos momentos cruciais…..
Olá a todos
Abro a minha participação neste blog com um tema que confesso me irrita profundamente, ou seja a ideia de que o nosso Sporting tem a tendência de claudicar nos jogos decisivos da temporada.
Nada mais errado, porque para isso estamos a desvalorizar tudo o que de bom a equipa faz ao longo do ano para empolar os insucessos que nos vão marcando.
Não sendo a época actual um grande exemplo disso sempre dá para apontar situações destas, começando pelo campeonato:
Perdemos apenas uma vez com os outros candidatos ao título, e num lance que deixa mais do que dúvidas até aos especialistas na matéria, ou seja a equipa fez um mau campeonato sem lhe podermos apontar este ou aquele momento decisivo.
Na taça da Liga tão decisivo é o 1ºjogo como a final, pelo que não podemos afirmar que a equipa falha num momento decisivo, quando até já tinha passado por outros tidos como bem mais difíceis como foi o caso do jogo em Guimarães.
Na taça Uefa aplica-se a mesma regra, mais uma vez não podemos cair na tentação de considerar apenas como decisivo o jogo da nossa eliminação, e esquecer as várias eliminatórias a eliminar que passámos.
Por último na Taça de Portugal, se tivéssemos sido eliminados pelo Benfica na passada 4ª feira, logo nos acusariam de falhar no momento decisivo, mas como não falhámos estamos obrigados a vencer no Jamor, ou então os arautos da desgraça logo nos classificarão como equipa sem capacidade de discutir os jogos verdadeiramente importantes….
Saudações Leoninas

Nenhum comentário: