Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

MAIS UM TÍTULO

Hoje é seguramente um dia especial para todos os sportinguistas, numa agradável ressaca de mais uma grande vitória do nosso clube.

Com a conquista da 15ª Taça de Portugal, o segundo mais importante troféu do quadro competitivo nacional, o Sporting fecha a época como começou. A triunfar sobre o F.C.Porto. Aliás, das quatro provas em disputa, o Sporting venceu duas, perdendo ainda a possibilidade da terceira conquista por penáltis, na final da Taça da Liga.

Para o ano há mais.








Um comentário:

Jaime Rosa disse...

Foi uma jornada enorme, 15 horas de fervor Leonino, que começaram alguns dias antes.... muitos dias antes.
Em primeiro lugar porque ao Núcleo da Golegã apenas foram atribuídos 8 bilhetes, quando nós já tínhamos mais de 20 inscritos, o que nos levou a fazer um esforço enorme na procura de mais ingressos, movemos todos os nossos contactos, recolhemos todos os cartões possíveis, e fomos para as filas com o único objectivo de satisfazer os nossos associados. Missão cumprida, conseguimos 25 bilhetes, todos os inscritos tiveram lugar e outro problema...como levar o pessoal todo? Uma final da Taça é um momento especial, um dia inteiro de convívio, o ideal mesmo é ter um autocarro, mas é sexta feira, ante véspera da final e está tudo esgotado. Foi a minha solução de recurso, apelar á Câmara da Golegã para que nos cedesse um autocarro, pedido esse que, como sempre foi aceite de imediato, e no Domingo antes das 9 da manhã já tínhamos o “Transfer” á porta do Núcleo para carregar bagagens e embarcar pessoal sedento de festa.
Duas horas depois estávamos no Jamor, muitos daqueles que connosco iam nunca tinham ido ao Estádio Nacional, nem faziam a mínima ideia da festa que se faz antes e depois (para alguns) do jogo. O convívio foi grande, Sportinguistas e Portistas partilhavam comidas e bebidas, ninguém realmente preocupado com o jogo.... esse viria depois.
Estádio a abarrotar, muitos Sportinguistas tinham bilhete do lado dos Azuis, mas vieram para o topo norte, pelo que do nosso lado havia consideravelmente mas gente que no lado do Porto, que inclusivamente tinha algumas cadeiras vazias. Tive a pontaria de escolher bilhetes para o meio da Juve Leo, foi uma forma diferente de ver o jogo, de pé pois claro, em cima da cadeira, como todos os outros, foram 120 minutos a cantar saltar e bater palmas.
Dominámos o jogo a maior parte do tempo tivemos muitas oportunidades, gritámos golo por 4 vezes (ali a gente nunca vê as faltas, apenas a bola no fundo da baliza), mas seria Tiuí que nos levaria à Glória mais que merecida.
No final do jogo, continua a festa, tornar a acender o lume, mais febras e salsichas frescas preparadas pelo Henrique e hora de acabar com as “minis” e o belo do Tinto da Quinta de Mato Miranda (sim, nós gostamos de mostrar o que é nosso).
Era quase meia noite quando chegámos, na memória de todos ficará esta bela jornada de grande fervor leonino.
Quero agradecer em nome da Direcção do Núcleo e penso que em nome de todos os participantes, ao motorista João Zibreira, à Câmara da Golegã, e a todos aqueles que não indo ver o jogo nos emprestaram os seus cartões de lugar especial e gamebox de forma a que todos pudessem ser contemplados com um bilhete.