Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

domingo, 4 de maio de 2008

Português ou Brasileiro?

Estava eu na passada 3ª feira a ver o jogo Manchester-Barcelona quando após constantes e insistentes observações dos comentadores de serviço chamando Português ao jogador Deco, dei por mim a pensar por que carga de água é que o rapaz é Português? Para não errarem teriam que dizer “Internacional Português”, porque isso ele realmente é . . . . ou será que por ter representado a selecção lusa deixa de ser naturalizado Português e passa a ser Português de gema? só nos faltava mais essa , ser o Scolari a atribuir a naturalidade dos jogadores.
Mas esta dúvida leva-me a outras, Rui Costa por exemplo jogava no Milan (já tinha saído do Benfica fazia mais de uma década) e ainda os nossos comentadores enchiam a boca e chamavam-lhe “Rui Costa o ex-jogador do Benfica”. Comparem agora o tratamento com o Cristiano Ronaldo, vejam quantas vezes é que se referem a ele como ex-jogador do Sporting? E a Luís Figo?
Agora descobri uma nova… chamaram ao Polga “ex-Internacional Brasileiro”, fiquei espantado porque pensava que um jogador quando era Internacional por um país o era para sempre, mas parece que não, tal como nos atrasos ao guarda-redes estas coisas no Sporting tratam-se de forma diferente. Para os mais distraídos o Anderson Polga é o único jogador campeão do mundo a ter alguma vez actuado em Portugal.

Por hoje chega de tratamentos esquisitos, mas só para acabar revejam os 5-3 da taça e escutem os gritos dos comentadores quando é golo do Sporting e do Benfica.


Saudações Leoninas

Nenhum comentário: