Bem-vindo a "O Núcleo"

Bem-vindo ao blog do Núcleo Sportinguista do Concelho da Golegã. Com a criação deste espaço pretendemos fomentar o debate e criar condições de discussão e análise, sobre a nossa organização e também sobre o Sporting Clube de Portugal. Saudações leoninas.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

NADA MAU

Final do "campeonato" (prefiro continuar a chamar-lhe assim), contas feitas. Glória aos vencedores, honra aos vencidos.

Numa época difícil para as nossas cores, o desfecho do campeonato foi ainda assim menos mau. Conseguimos o "segundo objectivo", de importância vital para o clube, especialmente em tempo de vacas (muito) magras.

Não fora a enorme distância para o campeão (20 pontos !!!) e a época teria sido um pouco mais agradável. Ainda assim, sem ser uma "grande época" pode ainda ser uma boa época. Das quatro provas nacionais em disputa (três concluídas) estivémos francamente mal naquela que é, sem sombra de dúvidas, a mais importante - o campeonato. Contudo ainda estamos em disputa da "segunda mais importante" - a Taça de Portugal -, vencemos a Supertaça e fomos finalistas da nova Taça da Liga. Acho importante realçar que conseguimos o apuramento pelo terceiro ano consecutivo para a Liga dos Campeões, consolidando o nosso (insuficiente mas o possível) estatuto de vice-campeão.

No plano internacional, fizemos o possível numa prova imensamente exigente como a Liga dos Campeões, num grupo dificílimo, como aliás deve ser o da próxima época, dado o nosso posicionamento no ranking europeu. Aquela "pontinha de sorte" que tanto jeito dá neste tipo de competições, também nunca esteve connosco, em especial nos jogos com a Roma e com o Manchester United. Já na Taça UEFA e apesar do Glasgow Rangers ser um dos finalistas da prova, fica uma sensação clara de que poderíamos estar, novamente, na final da prova.

Para já, das três provas concluídas temos então três vencedores: O F.C.Porto, o Sporting e o Vitória de Setúbal.

Se conseguirmos vencer a final do próximo dia 18, então poderemos considerar que esta época não foi nada má, atendendo às fortes restrições orçamentais e consequentes constrangimentos na contratação de jogadores de qualidade.

Em três jogos com o F.C.Porto este ano, vencemos dois e perdemos um (lembram-se concerteza do já famoso "atraso" ao guarda-redes).

Haverá duas sem três?

Nenhum comentário: