Já era tempo de o Sporting ter alguma sorte num sorteio da Liga dos Campeões. Tendo pela frente o Barcelona, o Basileia e o Shaktar Donetsk, o Sporting só pode ter um objectivo histórico: ultrapassar a fase de grupos de modo a tentar ir o mais longe possível na competição - coisa que nunca conseguiu, è assim que Paulo Bento tem de encarar a empreitada europeia: como um objectivo histórico do Sporting.
Se não conseguir, será um grande fracasso, susceptível de ter consequências. Em caso de insucesso não valerá a pena continuar, todos os anos, a procurar um lugar na principal Liga milionária, na ilusão de que o futebol do Sporting tem um projecto europeu. A não ser que a ambição desportiva se limite a um puro exercício mercantilista para ajudar a suportar o orçamento.
Este sorteio teve outra virtualidade: ao jogar com o Barcelona em Espanha. Neste contexto - o futebol é mesmo extraordinário - a goleada de ontem perante o Real Madrid até pode ter efeitos inesperados daqui a algumas semanas. Aguardemos com expectativa, e que segunda-feira a alegria continue na rua do ferro.
Um abraço,
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário